
Veja fotos da premiação no Rio
Chay Suede, o gato de Rebelde que faturou o prêmio como revelação na TV brasileira
Chay Suede, o Tomás da novela Rebelde (Record), foi o vencedor na categoria revelação masculina do ano do Prêmio Extra de Televisão 2011, que aconteceu nesta terça-feira (29) à noite, no Vivo Rio, no Centro da capital fluminense.
O prêmio foi apresentado pelo ator e diretor Jorge Fernando, trajando bermuda e esbanjando sua irreverência.
Veja as fotos da premiação no Rio
O ator desbancou fortes concorrentes, como Juliano Cazarré, Klebber Toledo, Domingos Montagner, Paulo Gustavo e Rodrigo Sant'Anna, e levou o troféu para casa.
Como está gravando em São Paulo, Suede não teve como comparecer à premiação. Ele foi representado pela autora da trama, Margareth Boury.
- Peço desculpas, mas o Chay não pôde vir. Então, ele me pediu para agradecer a todos pelo prêmio. Como diria Chay, Hey, monkeys.
Daniel Erthal, colega de elenco do ator em Rebelde, estava feliz pela conquista.
- Sou fã do Chay. Ele é um moleque muito especial e um artista e tanto. E ganhou um prêmio popular. A voz do povo é a voz de Deus! Ele merece! Chay, que há um ano não tinha a menor perspectiva de virar artista, virou, em pouco tempo, referência jovem.
Rayana Carvalho, a vilã Pilar da trama jovem, concorda com Erthal.
- O Chay é uma surpresa agradável. Para quem acabou de começar e já demonstra estar tão bem à vontade em cena, ele é o maior merecedor do prêmio de revelação.
A série Tapas & Beijos (Globo) abocanhou a maior parte dos prêmios da noite, com três troféus (atriz, para Andréa Beltrão; série do ano; e tema musical de Calypso). As novelas da Globo Cordel Encantado (novela do ano e figurino) e Insensato Coração (ator, para Gabriel Braga Nunes, e atriz coadjuvante para Deborah Secco) empataram em número de canecos. O humorístico Zorra Total (Globo) foi escolhido o melhor do gênero e Thalita Carauta, a popular lesada Janete, a atriz revelação feminina.
O apresentador Luciano Huck também foi duplamente premiado, faturando o troféu de melhor apresentador e também de melhor programa.
- Já é o sexto ano seguido que ganho como melhor apresentador. Muito obrigado a todos. Mas preciso ir para casa correndo pois daqui a pouco é aniversário da minha mulher [a apresentadora Angélica, que comemora 38 anos nesta quarta-feira, 30].
O ator André Gonçalves, por Morde & Assopra (Globo), foi escolhido o melhor ator coadjuvante, e Tiago Leifert levou na categoria esporte. O programa Pânico na TV (Rede TV!) também não voltou para casa de mãos abanando, e faturou na categoria maquiagem. Charles Wikipedia representou a trupe, mas precisou ser tirado do palco, já que não queria parar de falar.
- Dedico esse prêmio à Xuxa. Sou fã dela desde os tempos de Rede Manchete. Quero tirar uma foto com você, Xuxa.
A apresentadora do TV Xuxa (Globo), que não passou pelo tapete vermelho - entrando na casa de shows pelos fundos -, assistia ao discurso em sua mesa central. De repente, 14 atores de musicais do Rio surgiram no meio da plateia cantando Doce Mel, seguida por Ilariê e Lua de Cristal. Xuxa foi às lágrimas com a homenagem e discursou com a voz embargada.
- Quando eu comecei na TV Globo, muita gente apostou que eu não ia durar um ano e já estou há 25. Eu não estou louca. Continuo recebendo carinho de todos como um prêmio diário. Quando acho que estou velha já para a TV e recebo esse carinho todo... Eu sou o povo. Fui criada no subúrbio. Desde que cheguei para a premiação recebi muito carinho. Não sei se mereço isso. Muito obrigado. Seu eu tenho essa luz que todo mundo diz que eu tenho, ela vem de vocês!
A festa da TV - encerrada com show de Leo Jaime - foi prestigiadíssima pela classe artística. Estiveram ainda por lá Carolina Dieckmann, Juliana Knust, Maitê Proença, Cris Vianna, Vladimir Brichta, Wagner Montes, Nathália Dill, Mariana Rios, Cristiana Oliveira, Paulo Rocha, Fernanda de Freitas e Bruno Gagliasso, entre outros.
fonte:r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário